5 de outubro de 2005

Sessão Fixa!!!

Agora 2º Tem!!!

Com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura o Cineclube Araguaia fará sessões de curtas e longas toda Segunda Feira.

As sessões são gratuitas e começarão sempre às 19h na Biblioteca Pública.

Fique ligado na Programação:

14/11 – “O Prisioneiros da Grade de Ferro”
Um ano antes da desativação da Casa de Detenção do Carandiru, detentos aprendem a utilizar câmeras de vídeo e documentam o cotidiano do maior presídio da América Latina.
Direção: Paulo Sacramento
Duração: 123 minutos

21/11 – “Uma onda no ar”
Jorge, Brau, Roque e Zequiel são quatro jovens amigos que vivem em uma favela de Belo Horizonte e sonham em criar uma rádio que seja a voz do local onde vivem. Eles conseguem transformar seu sonho em realidade ao criar a Rádio Favela, que logo conquista os moradores locais por dar voz aos excluídos, mesmo operando na ilegalidade. O sucesso da rádio comunitária repercute fora da favela, trazendo também inimigos para o grupo, que acaba enfrentando a repressão policial para a extinção da rádio.
Direção: Helvécio Ratton
Duração: 92 minutos



28/11 – “Nina”
Ambientado na São Paulo de hoje, o filme narra a história de Nina, jovem pobre, que procura um meio de sobrevivência na sociedade desumana de hoje e só esbarra em adversidades. Mora num quarto alugado. A senhoria Eulália, velha decrépita e reencarnação da velha usurária morta por Raskólnikov em Crime e Castigo, humilha Nina a todo instante, viola sua correspondência, confisca-lhe um dinheiro que a mãe lhe enviara, tranca a geladeira a cadeado para impedir-lhe o acesso aos alimentos ali guardados, cada um com a etiqueta "Eulália", símbolo do poder de compra e do direito ao consumo e à humilhação do semelhante.
Direção: Heitor Dhalia
Duração: 85 minutos


05/12 – “Durval Discos”
Durval e sua mãe Carmita vivem há muitos anos na mesma casa onde funciona a loja Durval Discos, que já foi muito conhecida no passado mas hoje vive uma fase de decadência devido à decisão de Durval em não vender CDs. Para ajudar sua mãe no trabalho de casa Durval decide contratar uma empregada e aí...
Direção: Anna Muylaer
Duração: 96 minutos


Antes de cada longa será exibido um curta. Sempre será convidado alguém para discutir o filme, não haverá reserva de lugares, as 40 primeiras pessoas que chegarem terão sua entrada garantida.


Paixão, cinema e informação formam o tripé donde se apóia o cineclube. E mais o desejo de socializá-lo com todos, e não somente com os que podem pagar.